domingo, 25 de novembro de 2012

StreetArt,BusinessArt


Mr. Brainwash, muitas vezes estilizado como MBW, é o apelido de Paris nascido, baseado em Los Angeles cineasta e artista de rua Thierry Guetta. De acordo com o filme Exit Banksy-dirigida Through the Gift Shop, Guetta começou como um proprietário de uma loja de roupas e cinegrafista que filmou artistas de rua através da década de 2000 e evoluiu para um artista em seu próprio direito depois de uma sugestão off-mão da Banksy. Guetta foi introduzido pela primeira vez a arte de rua por seu primo, o artista de rua Invader.
Guetta normalmente não tem muito envolvimento físico na construção da obra de arte atribuídas a ele, ele passa idéias para sua equipe de criação, a maioria designers gráficos que realizam as peças acabadas. Como seu Banksy associado, Guetta emprega famosas imagens artísticas e históricas, muitas das quais são de direitos autorais, e altera os originais, às vezes leves, às vezes maneiras significativas. Um número de críticos observaram que seu trabalha fortemente imitar os estilos e conceitos de Banksy, e especularam que Guetta é uma brincadeira elaborada encenado por Banksy, que pode ter criado as obras a si mesmo. Banksy insiste em seu site oficial, no entanto, que Exit Through the Gift Shop é autêntico e que Guetta não faz parte de uma brincadeira.
Seu trabalho foi vendido por cinco dígitos somas em sua vida exposição auto-financiado estréia é bonito devido, acredita-se que, para uma mistura de um mais aquecida e sensacionalistas rua mercado de arte e, de acordo com Banksy e Fairey como visto em Exit Through the Gift loja, seu mau uso de endossos de Banksy e Fairey. A exposição foi realizada em Los Angeles, Califórnia, em 18 de junho de 2008 e foi um sucesso popular e crítica.Em 2009, Madonna paga Guetta para projetar a arte da capa de seu álbum de Celebration da Madonna.


Mr Brainwash fez sua estréia no leilão principal em 14 de maio de 2010, na Phillips de Pury & Venda de Arte Contemporânea da Empresa: Parte II. A peça, uma tela grande, foi dada uma estimativa pré-leilão de US $ 50.000 - 70.000. A peça contou com um Charlie Chaplin personagem com lata de tinta e rolo na mão. O pano de fundo do trabalho foi adornado com Madonna a artista ea imagem do Coração, situado em um ambiente urbano / street.
A queda de Londres 2010, Phillips de Pury & Company Venda de Arte Contemporânea marcaram presença segunda do artista em leilão, desta vez representado por duas obras únicas. As duas peças que variam em tamanho, foram descritas como spray acrílico e colagem, pintura e papel metálico sobre tela. A menor das duas medidas peças 106,7 x 106,7 centímetros (42 x 42 polegadas) e contou com uma representação do estilo retrato de modelo Kate Moss, entre pinceladas pesadas e respingos de vermelho, rosa e tinta branca tudo entre um fundo dourado. O pedaço maior, medindo 162,6 x 121,9 centímetros (64 x 48 polegadas), continuou a fascinação do artista com Albert Einstein e contou com o físico histórico, numa frente de um graffiti adornado parede. As obras vendidas para bem acima das estimativas pré-leilão, buscando preços quase 3 vezes maior do que o que foi especulado nas estimativas. Os preços finais para os dois telas eram aproximadamente $ 67.000 e US $ 120.000.


http://www.mrbrainwash.com/
                                                                                                                                                      HZ /\/\/\ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário